Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JOHN TEXTOR PEDE AJUDA AO FLAMENGO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO FAIR PLAY FINANCEIRO NO BRASIL

O dono da SAF Botafogo ainda alertou para que os clubes fiquem atentos com o Bahia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Muito se é discutido no Brasil sobre a implementação do Fair Play Financeiro no futebol. Isso porque, muitos clubes gastam mais do que deveriam para poderem competir com os grandes: Flamengo e Palmeiras. Além disso, outra equipe que tem tudo para disputar títulos é o Bahia, que se tornou SAF e faz parte do Grupo City. Segundo John Textor, os demais clubes deveriam se unir para acabar com o potencial da equipe baiana.

 "Esse é o meu recado para Corinthians, Palmeiras, Flamengo: se não fizermos nada em relação a Fair Play Financeiro e teto salarial, vamos acordar daqui a 70 anos e o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro 17 vezes a cada 20 anos. Eles são Abu Dhabi. Há o Catar. Estou competindo com eles na França. Eu disputo com um país, não com um proprietário. Um modelo de gasto desenfreado sem restrições. Eu quero chutar a bunda deles, espero que tenham um ano ruim. Mas eles colocam a mão no bolso, soltam um pouco do dinheiro do petróleo e já era para mim", disse Textor, em entrevista ao GE.

TEXTOR ALERTA PARA FORÇA DO BAHIA NO FUTEBOL BRASILEIRO

"Eu amo o Manchester City e as pessoas de lá, mas o fato é que o Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para cá. Se não fizermos algo imediatamente, o Bahia vai comer nosso almoço. Aquela cidadezinha maravilhosa em que estive ontem, belíssima, ótimo hotel, linda, perfeito… Eles vão ganhar todos os campeonatos por 20 anos seguidos. Lamento dizer isso para todos os torcedores do Flamengo por aí afora. Esqueçam. Acabou, acabou. Precisamos consertar isso agora. A liga tem que ser feita agora, e o teto salarial também", acrescentou o dono do Botafogo.

BAHIA FEZ O MAIOR INVESTIMENTO DE UMA EQUIPE BAIANA

Na última terça-feira (16), o Bahia acertou a contratação do atacante Luciano Rodríguez, do Liverpool (URU). O jovem é tratado como o "novo Suárez" no Uruguai. O Grupo City investiu cerca de 12 milhões de dólares (R$ 65 milhões) pela aquisição do atleta. O jogador estava na mira de outros clubes europeus e brasileiros.

BRIGA NO G-4

Após quase cair para a Série B na temporada passada, o Bahia fez altos investimentos no início do ano e tem se reestruturado dia após dia. Desse modo, a equipe baiana é um dos quatro times que compõem o G-4 do Brasileirão, com 30 pontos, um a menos que o Flamengo e três atrás dos líderes Botafogo e Palmeiras.




Futebol

Fim da linha: Gabigol se vê desprestigiado com poucas chances no Flamengo

Atacante foi preterido por Tite no último jogo, diante do Vasco

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ídolo do Flamengo, Gabigol parece estar vivendo um fim melancólico no clube. O jogador tem sentido o desinteresse da diretoria em renovar seu contrato e recebe poucos minutos em campo sob o comando de Tite. A situação, praticamente consolidada pela diretoria, tem irritado o atacante.

Segundo o portal Uol, que divulgou informações na manhã desta quarta-feira (18), Gabigol adotou uma postura mais reservada nos treinos e não tem apresentado o desempenho esperado em termos de intensidade e rendimento, o que contribuiu para a perda de espaço, sendo preterido por Carlinhos.


O portal também destaca que Gabigol demonstra insatisfação com sua atual situação e, durante os treinos, chega a comentar sobre o pouco tempo de jogo que tem recebido. Com a falta de oportunidades, as chances de reverter esse cenário diminuem.


Outro fator que complica a situação de Gabigol no Flamengo são as declarações dos dirigentes do clube. Quando questionados sobre o futuro do atacante, a resposta é de que as chances de renovação são mínimas. Essa postura é reforçada pela pouca utilização do jogador por Tite.

Gabigol já buscou vaga com mais determinação

Em 2024, Gabigol começou como titular em apenas três partidas, embora tenha sido relacionado para 33 jogos. Duas dessas oportunidades foram no Cariocão, e apenas uma no Brasileirão. Além disso, o camisa 99 tem sido escalado no meio-campo, sem ser testado como centroavante na ausência de Pedro, que está lesionado.

O atacante já buscou com mais afinco uma vaga no time titular, mas a soma de todos esses fatores tem desanimado Gabigol, que agora vê o final da temporada como uma contagem regressiva para seus últimos momentos com a camisa do Flamengo.

Com o futuro indefinido, ainda haveria a possibilidade de renovação, mas as declarações da diretoria apontam o contrário. Marcos Braz, por exemplo, já afirmou que é “pouco provável” que o Flamengo prorrogue o vínculo de Gabigol.

O clube chegou a oferecer uma renovação por mais um ano, com um aumento salarial de 50%. Contudo, esse foi o limite estabelecido, e, sem conseguir demonstrar a Tite que ainda pode ser útil ao elenco, é improvável que uma nova proposta seja feita.



Futebol

Jogador do Peñarol fala sobre estratégia para vencer o Flamengo: "Sabemos a camisa que vestimos"

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (19), no Maracanã

Foto: Reprodução/Peñarol
Foto: Reprodução/Peñarol

  |

Icon Comentário0

A equipe do Peñarol desembarcou no Rio de Janeiro nesta última terça-feira (17) para se preparar para o confronto diante do Flamengo. Visando a partida contra o Mais Querido, o atacante Javier Cabrera revelou qual seria a melhor estratégia a ser adotada no Maracanã.

“Temos que defender bem, mas o que fazemos muito bem é o contra-ataque pelas laterais, direita e esquerda, então esperamos que isso aconteça”, disse Javier Cabrera, sobre a estratégia de jogo do Peñarol para a partida diante do Flamengo.


"Sabemos da importância deste jogo, mas não podemos esquecer que decidimos em casa. Sabemos a camisa que vestimos. Eles têm um grande elenco; jogue quem jogar, vamos tentar cometer o menor número possível de erros", concluiu o jogador do Peñarol.


FLAMENGO FAZ O PRIMEIRO JOGO NO MARACANà

Apesar da confiança de Javier Cabrera, o Flamengo poderá contar com o apoio da Nação, que promete lotar o Maracanã na quinta-feira (19). Atuando no "Templo Sagrado", o Rubro-Negro perdeu apenas dois confronto, contra Botafogo e Fortaleza, ambos pelo Brasileirão.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, o elenco do Mais Querido segue se preparando para o confronto contra o Peñarol, pela Libertadores. O jogo de ida será no Maracanã, na quinta (19). A bola rola às 19h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela ESPN, em canal fechado, e o Disney+, via streaming. A decisão será válida pelas quartas de final da Libertadores.


Futebol

Bahia revela se fará investimento milionário para ter Gabigol do Flamengo

Atacante rubro-negro é alvo de especulações no mercado de transferências

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (16), surgiram rumores envolvendo o interesse do Bahia na contratação de Gabigol, atacante do Mais Querido. Segundo o canal Paparazzo Rubro-Negro, o Tricolor de Aço teria entrado na disputa por Gabigol, que possui contrato com o Flamengo apenas até dezembro deste ano. Além do Bahia, clubes como Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Santos também estariam de olho no jogador.

Apesar das especulações, a diretoria do Bahia foi rápida em desmentir qualquer negociação em andamento para contar com o camisa 99 do Mengão. De acordo com a cúpula do clube, não há intenção de repetir uma operação similar à realizada com Everton Ribeiro.




INTERESSE DO BAHIA É NEGADO PELA DIRETORIA

Assim que a notícia do suposto interesse começou a circular, o Bahia tratou de esclarecer a situação. Em comunicado, a alta diretoria do clube afirmou que não existe qualquer negociação para contratar Gabigol para a próxima temporada. A informação do possível interesse, portanto, foi desmentida diretamente pelos dirigentes do Tricolor.


Mesmo assim, o atacante segue como um dos nomes mais visados no mercado de transferências para 2025, uma vez que está em reta final de contrato com o Flamengo e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.


CORINTHIANS SE DESTACA COMO FAVORITO

Com o desmentido do Bahia, o Corinthians permanece como o principal favorito para contratar Gabigol a partir do próximo ano. A possibilidade de o atacante rubro-negro vestir a camisa do Timão ganha força, especialmente após o treinador Tite apontar Gabigol como terceira opção para o comando de ataque do Mengão, atrás de Pedro e Bruno Henrique.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Luiz Araújo, do Flamengo, “ajuda” time da Série B que está próximo do acesso à primeira divisão

 

Icon Comentário0
Futebol

Libertadores: Colo-Colo arranca empate do River Plate com assistência de ex-Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Fulham usa camisa rubro-negra e manda recado ao Flamengo

 

Icon Comentário0